Um dos motivos pelo qual uma empresa obtém sucesso ou fracasso nos dias de hoje pode ser explicado pelo investimento (ou não) em design. É isso que o documentário “Design Disruptors” busca provar, investigando o método de trabalho de 15 companhias tecnológicas que revolucionaram seus respectivos mercados. E claro, o que elas tem em comum: Princípios guiados pelo design de produto e experiência do usuário.
Os líderes de produto de empresas como Netflix, Google, Facebook,Twitter, Pinterest, Airbnb, Spotify, Dropbox, Mailchimp, entre outras, contam suas experiências e perspectivas na utilização do design como solução de problemas.
Promovido pela plataforma InVision, a intenção do documentário é educar sobre a importância do design e como ele impacta profundamente os negócios. Eu sei que parece óbvio, mas acredite, para a grande parte das empresas, não é.
“Design Disruptors” será lançado em 2016, e você pode se cadastrar no site designdisruptors.com para ser um dos primeiros a assistir. Assista ao trailer acima.
Fonte: http://www.b9.com.br/61040/design/design-disruptors-documentario/