Planejar é essencial! Pensar no universo empresarial e seu posicionamento no mercado é, consequentemente, aliar à presença no meio digital – principalmente com uma existência nas mídias sociais.

Apenas um site institucional já não é o suficiente para criar laços e diálogos com os consumidores. As mídias sociais possuem papel importante para consolidar credibilidade e fidelização do público. No entanto, visualizar essa presença digital e social vai além de um perfil ou fanpage no Instagram ou Facebook.


É comum observarmos várias micro e pequenas empresas com perfis genéricos sem um direcionamento. É comum a falta de investimento para a comunicação e marketing. É comum ter um conhecido, amigo ou sobrinho que adora as mídias sociais tomarem frente de um perfil empresarial sem conhecer técnicas e linguagens. É comum que essa seja a primeira área a ser cortada no investimento.

Em tempos de crise é notável que exageros em orçamentos não é viável, porém não pode ser descartado. Aqui, não vamos desprezar os cases de empresas que conseguem atingir objetivos sem um profissional específico da área. Isso pode acontecer. Contudo, sempre há uma estratégia. Há um estudo de perfil. Há uma análise do ambiente digital. Há elaboração de conteúdo. Há diretrizes. Há técnicas. E a isso tudo vamos chamar de planejamento de comunicação e marketing.

Tão importante quanto a criação de um novo serviço, a inovação de uma marca, a existência de um produto, é a divulgação de tudo isso ao público. Estamos falando de todo um trabalho de planejamento para promover e cumprir os objetivos de comunicação de forma adequada e coerente com a linha da empresa. Por meio do planejamento de comunicação uma proposta de valor é delineada para o público-alvo e os mais diversos canais de comunicação estarão alinhados à estratégia e ao posicionamento de negócio.

Um planejamento de comunicação faz a diferença e logo abaixo elencamos alguns passos para que o profissional possa estruturar estratégias e manter diálogo com a empresa, pois em uma comunicação eficiente e eficaz, saber transmitir a informação correta é fundamental. Resultados concretos são efetivos somente quando a estratégia é capaz de compatibilizar os interesses da empresa com os interesses do público-alvo. Busque um profissional! Faça um planejamento de comunicação.

Fonte: Administradores.com.br

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

| COMPARTILHE

posts relacionados

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastra-se na nossa newsletter e receba conteúdos para aumentar os resultados do seu negócio.

×