Hoje, apesar de existirem outras ferramentas, como redes sociais, mídia programática, mídias tradicionais e uma série de outras possibilidades, o e-mail continua sendo uma forma de ter contato direto com seu lead ou cliente.
Através do envio de e-mails marketing, a sua empresa pode ir conquistando seu possível cliente através da nutrição de conteúdo, sejam através de fluxos diários, semanais ou mensais. O importante é sua empresa produzir materiais ricos que vão fazer que a abertura dos e-mails seja maior, tenha uma boa taxa de cliques (no call to action) e tenha conversões.
Ao contrário de algumas suposições do seu desuso, o e-mail continua sendo uma alternativa para quem precisa atingir um público diretamente.
Todos os dias as pessoas costumam abrir suas caixas de e-mail para verificar tudo que recebeu, o seu próprio smartphone envia notificações frequentemente sinalizando os novos e-mails recebidos.
Se seu público for B2B, invista nessa alternativa pois muitos colaboradores verificam por horas semanalmente sua caixa de entrada.
Como mandar e-mails marketing?
Antes de começar, tenha um planejamento para fazer o disparo de e-mails, produza conteúdos autorais e tenha foco nas mensagens. Lembre-se que e-mails tem que serem criados com qualidade, senão ele será só mais um na caixa de entrada.
Não se trata apenas do disparo de e-mails, eles devem ser elaborados estrategicamente para conseguir ter resultados efetivos.
Classifique em grupos de pessoas que tem algum tipo de necessidade em comum, os conteúdos devem ser direcionados e não aleatório e sem propósito.
Existe uma receita para meus e-mails serem lidos?
Não tem uma fórmula mágica para a construção de e-mails, mas existem algumas dicas para ajudar no processo de criação de um e-mail marketing, confira o material que a Resultados Digitais preparou a respeito disso.
É importante sempre ter em mente, que seu e-mail pode dar muito certo e ter conversões de venda, como pode também ser um fiasco para a imagem institucional da sua marca. Caso não tenha recursos suficientes para criações estratégicas desses e-mails, entre em contato com a gente que te ajudamos.
Não tenho muitos endereços de e-mails, o que faço?
Nunca compre listas de e-mails com inúmeros endereços que podem não trazer resultado algum para sua marca, além de não ser uma prática legal, você pode acabar tendo milhares de endereços de e-mails desqualificados. Crie uma captação, segmentação e crie conteúdos próprios.
Tenha sempre como foco preparar materiais estratégicos e para um público definido. Com essas ações você vai otimizar seus investimentos em estratégias digitais. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente, vamos adorar te ajudar.