Marketing de conteúdo é todo o conteúdo feito para educar, informar ou entreter um consumidor ou futuro cliente. É o combustível do inbound marketing.

A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua empresa e a tenham como referência, mas também se tornem clientes.

Confira as vantagens dessa estratégia:

  • Aumentar a interação com sua marca

Marketing de Conteúdo tem ampla influência nas estratégias de SEO de um site. Sabemos que hoje não basta produzir conteúdo com palavras-chaves soltas em meio aos textos ou fazer link building em grande quantidade, mas sem qualidade.

O algoritmo de busca do Google se desenvolveu muito e já consegue perceber o que é um conteúdo relevante para o usuário.

  • Nutrir sua base de leads

É importante levar em consideração que, por mais extensa que seja sua base de leads, nem todas as pessoas estão prontas para consumir seu produto ou seu serviço. Isso não significa que elas nunca serão seus clientes.

Em muitos casos, o que falta é um pouco mais de informação até que essas pessoas vejam valor no que sua empresa oferece e tenham estrutura para poderem utilizar e ter uma boa experiência com seu produto ou serviço.

  • Reduzir o custo de aquisição de clientes

O custo de aquisição de clientes (CAC) é, como o próprio nome revela, quanto sua empresa gasta em média para adquirir um cliente novo. E se sua empresa investe em marketing de conteúdo e em SEO, naturalmente novos potenciais clientes acessarão seu site de forma orgânica e recorrente, sem que você precise se esforçar mais para isso.

  • Ganhar confiança do público

Assim como o marketing mudou, o mesmo também vale para a forma como o público enxerga as marcas e realiza compras. Produzir conteúdo de qualidade faz com que sua empresa se torne autoridade no mercado e, consequentemente, ganhe confiança.

Uma empresa que está investindo tempo para produzir conteúdo gratuito para seus clientes e entregando valor para essas pessoas certamente será lembrada com muito mais força quando comparada a uma concorrente que não faz o mesmo.

Hoje em dia, a internet tem tornado as pessoas cada vez mais conectadas, e a informação está cada vez mais acessível ao grande público. E isso está mudando também o processo de compra, fazendo com que os consumidores busquem muito mais conteúdo sobre suas dores e problemas antes de efetivamente procurarem uma solução.

Assim, as empresas precisam se adaptar a essa nova realidade e garantir seu sucesso não apenas nas vendas, mas também como referência de mercado e na produção de conteúdo sobre seu segmento.

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