O que poucas empresas sabem, é que essa ferramenta traz muitas outras possibilidades.
O e-mail é de fato o principal gerador de resultado, mas usá-la também para automatizar processos de gestão e entrega de leads traz grandes ganhos de produtividade, e, consequentemente de resultados.
Veja como sua empresa pode automatizar diversos processos e extrair todo o potencial da automação de marketing:
Alterar o estágio do lead
Dentre a sua base de leads encontram-se diversos clientes, novos e velhos leads, com potencial ou não, distribuídos entre os estágios do seu funil de vendas.
Por isso, para garantir um relacionamento de qualidade você precisa separar quem é quem, e conversar com cada qual de forma a entregar o máximo de valor possível.
Adicionar/Remover tags
Muitas vezes na base de leads existem grupos que não compartilham nenhum critério que permita reuni-los. Um exemplo clássico é quando você importa leads para dentro da base, que não foram gerados por uma landing page integrada a sua plataforma de gestão de leads.
As tags te ajudarão nessa tarefa, facilitando a identificação e segmentação daquele grupo.
Marcar como oportunidade
É uma forma de sinalizar se o lead deve ser ou está sendo abordado. Enquanto atribuir um dono indica que o Lead deve ser analisado pelo vendedor, marcar ele como oportunidade mostra que o vendedor viu potencial e pode abordar o lead.
Essa marcação também é muito utilizada como gancho de integração entre a plataforma de automação de marketing e o CRM, sinalizando a entrega do lead de marketing para vendas.
Existem ainda outras possibilidades para essa ferramenta, mas sempre com o intuito de automatizar processos manuais e permitir a escalada de volume.
É um fato que todo esse ganho de produtividade reflete nos resultados da empresa, tanto evitando erros em marketing como aumentando a agilidade de abordagem do time de vendas.