Se você deseja aumentar a geração de leads e oportunidades para a sua empresa, já deve ter considerado anunciar seu serviço ou produto na internet.

Anunciar na rede de pesquisa do google, que é a ferramenta de buscas online mais usada no mundo, é particularmente atraente porque permite exibir anúncios para usuários que estão ativamente procurando por algo. Nada mais assertivo do que mostrar exatamente o que alguém procura no momento em que busca, certo?

A possibilidade de anunciar no Google se torna ainda mais atraente se levarmos em conta que a ferramenta de gerenciamento de anúncios, o Google Adwords ou Google Ads, é acessível a qualquer um que deseja se tornar anunciante: basta se cadastrar e publicar uma campanha.

Pesquise o mercado

Nem toda oferta possui alta demanda na rede de pesquisa do google, especialmente se a solução ou conteúdo que você quer anunciar são inovadores ou muito específicos. Tome um e-book com conteúdo técnico e de nicho, por exemplo. Pode ainda acontecer de a demanda existir, porém não ser clara quanto ao público que faz a busca, como no caso de soluções que atendem tanto os setores B2B como B2C, por exemplo.

Defina a estratégia

Agora que você já verificou a demanda para o que pretende anunciar, defina os detalhes da sua primeira campanha. Conte com a gente para te ajudar a definir a melhor estratégia para sua empresa.

Selecione as palavras-chave

As palavras-chave representam os termos buscados pelos usuários do google que podem acionar anúncios. Eles podem variar do termo mais abrangente como “marketing”, a um específico, como “agência de marketing digital em Dourados”. Termos com mais de três palavras, como este último, são chamados de palavras-chave de cauda-longa.

Quando possuem volume de pesquisas relevante e estão alinhados com a oferta, são efetivos para a conversão de leads, pois representam busca de usuários com intenção clara.

Restrinja cliques indesejados

Depois que tiver a lista de palavras-chave na mão, é hora de um dos passos determinantes para o sucesso ou fracasso da campanha: restringir ainda mais o tráfego que não trará resultado.

Existem outros pontos que devem ser analisados na hora de gerar leads no google ads. Depois de começar a campanha, lembre-se de monitorar constantemente o andamento e desempenho dos resultados obtidos. Faça alterações se for preciso. Aqui na 2Mil, definimos a melhor estratégia para seu negócio e otimizamos seu orçamento. Fale com a gente e coloque sua empresa no Google Ads.

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