Confira estratégias para você implantar automação no seu negócio.

A automação de marketing é uma ferramenta poderosa para as empresas. Engana-se quem pensa que ela funciona apenas em grandes empresas, ela pode ser utilizada por vários tipos de organizações. O foco de cada abordagem que irá mudar, de acordo com seguimento, comportamento do consumidor e as formas de captação de leads.

Para conseguir extrair todo potencial da plataforma, é preciso ter estratégias coerentes e de qualidade. Não adianta apenas automatizar sem ter um propósito, foco e metas definidas. Além disso ela tem que trabalhar em conjunto com as outras frentes de marketing digital da empresa.

Para começar a colocar em prática, preparamos 3 estratégias de automação de marketing:

  1. Planejamento

Começar a executar sem saber ao certo os objetivos, metas e propósitos é perda de tempo. Dedique um tempo para planejar cada ponto da automação, é preciso ter clareza para conseguir alcançar resultados melhores com a automação.

Sabendo quais as características de um cliente ideal e suas particularidades, é preciso pensar no conteúdo que será enviado, em cada etapa do funil de vendas e estabelecer o que será enviado no processo de nutrição do lead.

  1. Crie fluxos de nutrição diferentes

Não existe um único caminho para ser seguido pelo possível lead, ele pode ter variações. É possível ocorrer variações no fluxo dos leads, é ideal que você defina fluxos de nutrição diferentes.

Desenvolver um único caminho pode limitar seus resultados, crie estratégias com fluxos diferentes um do outro e compare os dados obtidos em cada um.

  1. Tenha definição de cada estágio do funil

Nutrir leads está além de disparar e-mails para toda base, é preciso qualificar os leads para entender em qual estágio ele está.

O começo do funil, o seu possível cliente pode ainda não reconhecer a dor que ele tem na empresa, então a abordagem deve ser diferente com aqueles que só precisam de empurrão para efetivar a venda.

Para conseguir ter estratégias efetivas com a automação de marketing, é preciso ter profissionais de qualidade no seu time. Fale com a 2mil publicidade, nós vamos te ajudar a ter resultados com essa ferramenta poderosa!

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