No Dia da Propaganda, montamos uma breve linha do tempo para mostrar como ela foi usada ao longo dos anos, chegando até as tecnologias dos dias atuais.

No século 19, logo no início de sua criação, a maioria das propagandas tinham imagens de pessoas grandes nos anúncios. Já no início na década de 20, os anúncios continuaram a focar mais em imagens e pouco texto, o apelo era visual.

Em 1960 surgiram as principais lideranças do setor publicitário e as agências de publicidade começaram a ditar as regras do mercado, com voz jovem, otimismo e criatividade, esse período ficou conhecido como a Era de Ouro da Publicidade. Podemos acompanhar toda essa mudança na série Mad Men, focada nas estratégias publicitárias da época.

Na década de 80, os anúncios tornaram-se cada vez mais segmentados, inclusive no Brasil, onde o mercado editorial passou por grandes mudanças. A partir dos anos 90 inicia o surgimento da internet e da publicidade online, que vem evoluindo até os dias de hoje e se adaptando e transformando às novas tecnologias disponíveis.

Hoje, graças à evolução do meio digital e também do mercado publicitário, nasceram também os anúncios patrocinados em diversas plataformas, sendo as mais populares Instagram, Facebook e Google Adwords, como principal maneira de fazer propaganda de um negócio ou produto. Os consumidores desejam cada vez mais rapidez e praticidade, e é importante que a publicidade da sua empresa acompanhe essa evolução.

O seu negócio está bem posicionado nos meios digitais para ser encontrado com facilidade pelo seu cliente?

Conte com a 2 Mil Publicidade para transformar a sua empresa em digital.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

| COMPARTILHE

posts relacionados

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastra-se na nossa newsletter e receba conteúdos para aumentar os resultados do seu negócio.

×