Existem diversos erros que podem fazer com que sua conta no Instagram, perca engajamento e visibilidade. Por isso, listamos alguns destes para você que elimine de suas estratégias e potencialize seus resultados.

1 – Usar hashtags genéricas: Ao utilizar muitas hashtags, principalmente termos genéricos ou muito comuns, sua marca pode ser vista como uma fonte de SPAM. Além disso, a sua concorrência pela atenção do público será enorme, eles irão vê-la mas não farão qualquer interação com a sua publicação. Assim, o seu número de impressões aumenta, mas torna seu engajamento mínimo e o algoritmo entenderá que seu conteúdo é irrelevante.

2 – Não planejar o conteúdo: Esse é um dos principais erros que você pode cometer no Instagram. Para alavancar os resultados da sua marca, é preciso ter um conteúdo relevante e bem pensado. Por isso, planeje o conteúdo sempre com (no mínimo) uma semana de antecedência, para que você mantenha suas redes alimentadas frequentemente.

3 – Comprar seguidores: Sim, ter um bom número de seguidores é importante para a sua marca, isso gerará mais visibilidade e validação de mercado. Porém, ao comprar seguidores, boa parte – para não dizer todos – desses perfis serão fakes, inativos ou não terão o interesse em comprar ou contratar seus serviços. Ou seja, você terá muitos visualizadores (e pagará caro por isso), e não potenciais clientes que se interessam e engajarão com suas publicações. Não caia nesse conto.

4 – Postar imagens de baixa qualidade: O Instagram é uma rede social muito visual, nele as pessoas valorizam muito mais a qualidade da imagem do que a mensagem que ela quer passar. Interessante né? Por isso, ter uma boa identidade visual, posts bem feitos e atrativos e (novamente) um bom planejamento, é essencial para alavancar a sua rede.

Quer profissionalizar a sua empresa, fazer com que ela tenha presença e relevância no mercado digital? Vem pra 2 mil! Aqui nós iremos traçar as melhores estratégias para o seu negócio!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

| COMPARTILHE

posts relacionados

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastra-se na nossa newsletter e receba conteúdos para aumentar os resultados do seu negócio.

×