Blog

Google transforma os habituais (e feios!) roteadores em delicados objetos de arte

janeiro de 2016

Depois de revolucionar a maneira como usamos a internet, o Google agora quer mudar também a sua aparência. Para isso, convidou 24 artistas para criar intervenções em seu recentemente lançado roteador, o OnHub.

Para o projeto foram convidados artistas e designers de diversas áreas de atuação. Entre eles está Bower, um estúdio do Brooklyn que produz mobiliário contemporâneo, James DeVito, especializado em iluminação interativa, e Brook & Lyn, um casal de Los Angeles que cria objetos e móveis inspirados pela moda e cultura.

Os resultados foram variados. De verdadeiras obras de arte, algumas bem peculiares, a peças mais utilitárias, como um abajur e uma fruteira. Mas todos com algo em comum: utilizam materiais que não interferem no sinal Wi-Fi.

Aliás, o desempenho do roteador foi o ponto de partida para o projeto. Como esses dispositivos são geralmente grotescos e cheios de fios, acabamos os escondendo dentro de armários ou cômodas, o que leva a conexões irregular e zonas mortas. Com roteadores mais bonitos e, ocasionalmente, úteis, podemos colocá-los em cima de mesas ou estantes, onde o sinal seria mais potente e sem interferências.

Para ver a matéria completa, acesse: http://www.hypeness.com.br/2015/12/o-google-transformou-aquelesfeios-roteadores-em-objetos-de-arte/

Fonte: Hypeness

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
março 27, 2019

M-commerce representou mais de um terço das vendas em 2018

Webshoppers 39 aponta que compras realizadas através…

março 14, 2019

Dia do Consumidor: 40% que fazem perguntas fecham uma compra​

Atendimento ao cliente é decisivo na hora do consumo;…

março 08, 2019

Pequenas e médias empresas aumentam faturamento com Marketing Digital

O marketing tradicional é o marketing como a maioria…