Quando falamos de abrir uma loja, existem muitas pessoas que ficam na dúvida se abrem uma loja virtual ou loja física. Existem ainda, aquelas que acham que por ter uma, não podem ter a outra.

Se você é uma dessas pessoas, descubra aqui as vantagens e desvantagens de cada modalidade. E entenda qual é a melhor para aplicar ao seu negócio.

Loja virtual (e-commerce)

A loja virtual ou e-commerce é um comercio eletrônico, ou seja, todo o processo de compra e venda é feito pela internet. Enquanto na loja física você só alcança o público que vai até seu espaço físico, na loja virtual você pode alcançar até outros países.

Além do custo inicial menor, manter um site é mais barato do que manter uma loja física. Isso acontece porque, ao vender pela internet, seus custos geralmente serão menores em relação ao estoque, equipe, dentre outros fatores. Mas, na internet existem gastos com hospedagem, manutenção do e-commerce, design, produção de conteúdo e anúncios.

Loja Física

Nessa modalidade existem diversos custos, como aluguel ou compra da loja, folha de pagamento de funcionários, itens básicos de manutenção, equipe de venda, atendimento de caixa e outros custos variáveis.

Em contrapartida, a loja física consegue atingir um público que não costuma comprar online, que precisa ter um atendimento presencial para efetivar a compra.

Então, o que escolher?

O e-commerce é uma grande ferramenta de vendas para as empresas. Se você possui uma loja física, talvez seja a hora de começar a investir na internet, afinal, você pode ter as duas modalidades sem interferir uma na outra.

Além do mais, as pessoas hoje querem cada vez mais comprar online, a situação atual do mundo por conta do COVID-19 fez com que as pessoas comprassem ainda mais em lojas virtuais.

Clique e saiba o porquê seu negócio precisa de um e-commerce.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

| COMPARTILHE

posts relacionados

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastra-se na nossa newsletter e receba conteúdos para aumentar os resultados do seu negócio.

×