Uma crise pode vir a qualquer momento para uma empresa, seja ela pequena ou de grande porte, estão sempre suscetíveis a esse tipo de situação.

Crises não tem data exata para fazer, mas sua empresa pode se antecipar para minimizar os impactos no seu negócio com uma gestão de crise eficiente.

Por onde começar?

Para começar a gestão de crise, é preciso entender com clareza o que está acontecendo, a dimensão real do “problema”, principais complicações para seu negócio e quais públicos serão atingidos.

Próximos passos

Agora que você entendeu o cenário por completo, é hora de desenvolver um plano de ação, nele você planeja todas ações que seu negócio precisa realizar para conseguir não ter grandes impactos na imagem institucional e nos resultados da sua empresa.

É importante você planejar detalhadamente como serão realizados cada tipo de abordagem da sua marca. E lembre-se, a sua audiência vai saber se algo não for compatível com a realidade, se for um erro da sua empresa, assuma e peça ajuda do seu público para resolver o problema.

Se for um problema maior que sua empresa, como a pandemia que estamos vivendo, é preciso buscar alternativas para viabilizar o funcionamento do seu negócio, seja colocar seus funcionários para trabalhar de forma remota, criar um e-commerce, mudar a forma de atendimento ou mesmo mudar a atuação da organização, é preciso buscar meios que vão gerar resultados mesmo diante de uma situação complexa.

Existem diversas ações que devem ser pensadas ao passar por um período de crise na sua empresa, mas você pode otimizar isso criando um comitê de gestão de crise ou mesmo contratando uma agência completa para fazer toda a gestão de imagem do seu negócio.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

| COMPARTILHE

posts relacionados

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastra-se na nossa newsletter e receba conteúdos para aumentar os resultados do seu negócio.

×