Hoje as empresas estão nas redes sociais, sites, whatsapp, e-mails, chat e diversos outros meios.

Por possuir vários pontos de contato com os consumidores, é preciso pensar na atuação de cada frente, para que não ocorram falta de conexão entre os canais.

Porque é tão importante atuar de forma integrada?

O seu consumidor ou possível cliente precisa ter todas informações claras sobre seus serviços e produtos. Imagina que ele queira comprar um item e nas redes sociais falam uma coisa sobre esse item e no whatsapp a atendente fala outro, no site contém outras informações que não se conectam, claramente você pode perder o cliente ou deixar ele confuso.

Ao ter canais de comunicação integrados, sua empresa precisa estar conectada em todos os pontos, para que não ocorram confusões com seu lead, cliente ou prospect. Integração não é repetição, não é porque você fez um texto grande para seu blog que ele precisa estar nas suas redes sociais, mas as informações precisam se conectar.

Cada meio possui suas particularidades de abordagem, mas é preciso ter unidade na imagem da sua empresa, clareza das informações e tudo que for essencial para você atuar melhor.

Uma empresa que atua de forma integrada reduz custos com respostas via whatsapp, redes sociais e site, seu cliente já tem informações concretas e suas dúvidas por consequência tendem a ser menores.

Além disso, você pode destinar os recursos do seu negócio para fomentar vendas, otimizar resultados e vender cada vez mais.

Precisa de ajuda para trabalhar de forma integrada? Nós podemos te ajudar!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

| COMPARTILHE

posts relacionados

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastra-se na nossa newsletter e receba conteúdos para aumentar os resultados do seu negócio.

×